quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Materiais

Novidades:


Kits Para Palestras

Apresentação em Power Point Temas Atualmente Abordado, Veja Abaixo A Lista dos Temas






Obs: Clique no Tema Para Baixa-lo

 
Arquivos:

Sermão Dia Mundial dos Desbravadores




Coleção de Figuras para ilustrar




Olá pessoal, fiz uma seleção de algumas figurinhas de Desbravadores no formato .png (sem fundo) para você usar nas suas apresentações em Power Point, Internet ou como desejar  para ilustrar. Já me foi útil em muitos momentos para fazer alguns trabalhos e hoje queria compartilhar com vocês.
desb
Sempre que encontro essas imagens na Internet, salvo-as e monto a coleção. Depois estarei disponibilizando mais. Espero que tenham gostado.


Material “Treinamento para a Liderança”


Olá pessoal, queria compartilhar convosco esse Treinamento para a Liderança de Desbravadores. Você já deve ter assistido diversos cursos sobre liderança, estudado Manuais, Apostilas, mas é sempre bom continuar estudando para melhor liderar essa garotada. Esse Curso foi preparado por um Regional de Desbravadores – Coqueiro, não consegui identificar o nome do Autor para informar pra vocês.
O Treinamento começa com a Filosofia do Clube, Organização, Uniformes, Secretaria, Disciplina, Promoção dos Clubes, Classes e Especialidades, Cultos e Cerimônias, Atividades, Desenvolvimento Juvenil e por fim Tesouraria. Vai incluído também um treinamento para o Capitão da Unidade e outro sobre as Atribuições da Diretoria.
Enfim, tudo o que você saber para melhor trabalhar com seus desbravadores e também para aqueles que estão desejando criar um Clube de Desbravadores em sua Igreja. Bom estudo. Deus abençoe.
"O líder mais impactou a humanidade é aquele que amou seus liderados e sua causa, seja um"



Guia de Classes - para download


Palavras introdutórias...
Diante dessa perspectiva, propomos que toda ou a maioria das ações dos Clubes de Desbravadores sejam construídas tendo como base os cartões de classes, que por sua vez seriam cumpridos através de um modelo de programação padrão onde nessa programação são incorporados os requisitos dos cartões de classes regulares e Classes Regulares Agrupadas.
O plano que propomos será aplicado dentro de uma metodologia prática e funcional, caracterizada pela simplicidade, sistematicidade, instrumentalidade e procedimentos padrão e estará compilado em um guia, o Guia de Classes Regulares.

Assuntos Abordados
  1. Procedimentos padrão
  2. Como implantar
  3. Programações e eventos padrão
  4. Classificação de especialidades
  5. Atividades de classe
  6. Calendário anual
  7. Anexos  



Manual do Instrutor

O manual do instrutor faz parte do GUIA DE CLASSES REGULARES, é composto de 12 itens que devem ser desenvolvidos em sua respectiva classe (Amigo, Companheiro, Pesquisador, Pioneiro, Excursionista e Guia), dentro da programação regular do clube pelo instrutor responsável, que fará o acompanhamento grupal e individual do desbravador. 
Os demais itens do cartão, que não constam neste manual, serão desenvolvidos de forma geral pelo clube. 
Com 70 Páginas, é um excelente material de apoio para o Instrutor. Vale a pena um estudo cuidadoso e certamente será de grande utilidade. Deus o/a abençoe e seu Clube.


Material de Apoio - Cerimônias



Esse pequeno Guia sobre Cerimônias traz todas informações e dicas para ajudar o líder de Desbravadores.

PRERROGATIVAS:
Lenço - Diretoria/Regional/Clube
Classes, Especialidades e Líder - Associação/Missão
Líder Master - União
Líder Master Avançado - Divisão

OBSERVAÇÕES & LEMBRANÇAS:
1. A cerimônia de lenço é a transformação do aspirante em desbravador. Ele, agora, se torna membro do clube. Por isso, não se realiza cerimônia de lenço em Campori.
2. Cerimônias de lenço, não podem ser feitas sem a explicação do Voto, Lei e Bandeira do Clube de Desbravadores.
3. Não existe investidura de faixa.
4. Na investidura de classes já devem ser entregues os emblemas das especialidades envolvidas no cumprimento dos requisitos. Não há necessidade de outra investidura para as especialidades.
5. Investidura é cerimônia de responsabilidade do departamento da Associação/Missão, na pessoa do departamental, que é o Diretor Geral. O departamento autorizará, conforme a necessidade. O clube não faz investidura. Para investir em classes e especialidades deve solicitar a Associação/Missão, diretamente ou via Coordenador Regional, com 30 dias de antecipação pelo menos. O envio do relatório ou atualização na secretaria on-line dará informação ao campo para que tenha a previsão necessária e providencie os materiais e pessoas autorizadas.


História dos Desbravadores no Mundo


Esse material foi preparado por A. Vagner Lovison, líder máster avançado de desbravadores – Bauru/SP, com a colaboração de Felipe Vasconcelos Lovison. 

É um material bem detalhado que analisa desde os primeiros pioneiros, o surgimento da idéia, datas históricas, o surgimento do clube no Brasil (com algumas imagens antigas de clubes), ... 

um material completo, com datas precisas de toda a trajetória até os nossos dias. Vale a pena ler e conhecer melhor.

Baixe aqui o arquivo


Modelo de Certificado Sugestivo para Especialidades


Alguns Clubes optam por dar aos desbravadores um Certificado de conclusão dos requisitos de determinada Especialidade. Segue um modelo sugestivo de Certificado para Especialidades. 

Seria até motivadora para o desbravador, mas pode ser um pouco dispendioso se levar em conta a quantidade de especialidades que são compridas e o número de desbravadores, mas você pode fazê-lo em tamanho reduzido; no modelo há seis por páginas, mas fica ao seu critério. 

Baixe aqui o arquivo.



Diversos Manuais e Apostilas para Baixar


Olá pessoal, faz algum tempo que não disponibilizo materiais aqui. Aconteceram muitas coisas que impediram de planejar os posts pata o Blog aqui. A mesma coisa aconteceu com o blog Universo Jovem, mas estou de volta com as postagens e apesar da falta de tempo, estou planejando deixar dois posts por semana aqui.

Hoje venho disponibilizar o link para baixarem alguns Manuais e Apostilas, que venho conseguindo faz um bom tempo pelo CLO e navegando na internet em alguns Sites mais.
Segue a relação de nomes de cada Material. Faça clique no nome para baixar:

Até breve. Obs.: nosso blog está usando um novo sistema de comentários onde vocês podem deixar seus comentários, sugestões, novas ideias para ajudar esse Ministério que tanto amamons. Espero o vosso feed-back.

 SGD – Sistema de Gerenciamento de Clube de Desbravadores
Algum tempo atrás alguêm disponibilizou no CLO – Clube de Líderes Online, um o SGD – Sistema de Gerenciamento de Clube de Desbrvadores. Um Sistema completo onde você Cadastra seu Clube, as unidades, todos os desbravadores, cargos e funções. Ao cadastrar um desbravador você pode escolher uma foto para a sua ficha, a unidade que pertence, sua função na unidade, função no clube, as Classes que já completou, … Isso também facilita muito o trabalho da Tesouraria. Tem opção de gerar relatório individual dos desbravadores, relatório financeiro e muitas opções mais.
É um banco de dados, onde consta todas as informações do seu Clube, não precisa de instalação. Logo que você abrir a pasta e fizer um clique no ícone com o nome "SGD" o Sistema já é executado e pronto para ser usado. Ao preencher qualquer campo, antes de fechar lembre de salvar e tudo será automaticamente adicionado ao banco de dados e você não precisa fazer mais nada.
Fica aí a dica. É gratuito. Caso você se deparar com algum problema, envie um e-mail para meirinaldo.junior0@gmail.com que poderei te ajudar,  Gerencie seu Clube de maneira mais prática ainda hoje.


Para Baixar Esse Programa Mande um Email Para meirinaldo.junior0@gmail.com Com as Informações do Seu Clube. 


Agradece Clube Terra das Águas









Um comentário:

Agradecemos pela mais de

Visitas

Curta Nossa paginá no Facebook e Acompanhe Nossas Novidade!

Powered By | Criador Por: Via Meirinaldo Junior