terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Resgatando Desbravadores

De um ano para outro (ou até mesmo de meses a outros), ao mesmo tempo que conseguimos novos desbravadores, também perdemos alguns. A ideia e a filosofia original do Clube de Desbravdores ensinam que o conselheiro deve ir atrás desses desbravadores para convidá-los novamente a participarem do Clube. Infelizmente, essa não é a realidade da maioria dos Clubes.

Estamos no final do primeiro mês de 2012! O tempo continua voando e precisamos nos dedicar urgentemente à salvação das almas dos nossos pequenos. Não podemos perder uma sequer, pois Deus vai contas de cada um deles a nós! Parece assustador? Vamos parar de brincar de Clube de Desbravadores!

Daqui poucas semanas, 1, 2, 3, praticamente todos os Clubes já terão recomeçado as suas atividades. Vamos então aproveitar nossas últimas semanas para tentar resgatar o máximo de desbravadores possível. Mas como podemos fazer isso?

Para ajudá-los, gostaria de compartilhar uma experiência que tive em 2008. Neste ano, por falta de diretoria, o Clube Guerreiros do Planalto, após 2 anos e meio de fundação, foi desativado. Isso foi de partir o coração. Então, para não deixar o Clube morto, mesmo morando um pouco distante, conversei com a Igreja e com o pastor para eu assumir a direção do Clube. Até aqui tudo bem. Mas faltava a parte mais difícil e a mais importante: os desbravadores.

Eu não sabia exatamente onde cada um morava, mas sabia que uma desbravadora sabia! Então fui na casa dessa desbravadora e expliquei a ela e aos pais sobre o retorno do Clube, convidando-a a participar novamente e também a me ajudar a convidar os demais. Ela aceitou. Então, passamos todo aquele dia indo de casa em casa, conversando com cada desbravador e cada pai sobre o reinício das atividades e da importância dos filhos deles retornarem ao Clube.

O resultado foi maravilhoso! Conseguimos reunir praticamente todo o Clube novamente e, uma semana após a primeira reunião, já participamos de um evento do Campo, as Olimpíadas de Desbravadores.

Esse trabalho de visitação aos afastados do Clube não deve ser feito apenas quando for reativar um Clube. Ele deve ser feito por todos os Conselheiros mensalmente, para não deixarem nenhum garoto ou garota sair do Clube. Os Conselheiros devem buscá-los, visitar os pais, demonstrar a eles que os seus filhos são importantes para nós e que temos o melhor programa do mundo para oferecer a eles!

Conselheiro, você é um pastor de 4 a 8 ovelhas. Havendo de uma delas se perder, você não deixaria tudo para resgatá-la? Se você nunca fez isso, essa é a sua melhor oportunidade, não perca mais tempo!

Mas não é só o conselheiro que tem que ir atrás das suas ovelhas não. Esse é um trabalho que deve ser acompanhado pelo Diretor do Clube. O fato de o Diretor ir atrás do desbravador, juntamente com o Conselheiro, faz com que os pais sintam a importância que o filho deles tem para o Clube.

E então, o que estão esperando? Resgatem as suas ovelhas perdidas enquanto há tempo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pela mais de

Visitas

Curta Nossa paginá no Facebook e Acompanhe Nossas Novidade!

Powered By | Criador Por: Via Meirinaldo Junior