domingo, 12 de fevereiro de 2012

Acampamento, uma ideia de Deus!


Sabemos que Deus dirige seu povo e revela sua vontade de diversas formas: pela Bíblia, pelos profetas, pelos líderes consagrados da Igreja e etc. Certamente a criação do Clube de Desbravadores foi guiada pela Providência Divina. Ele usou líderes consagrados para mostrar qual seria o programa das classes e especialidades e para uma das atividades mais marcantes do estilo de vida desbravador Ele deixou instruções precisas na Bíblia. 

Enganou-se quem pensou que eu estou falando de estudo bíblico ou momentos devocionais, que também são importantíssimos é claro! Deus deixou uma instrução específica para Seu povo ACAMPAR. Isso mesmo, a filosofia de acampamento do Clube de Desbravadores é baseada na Bíblia. Vejamos:

"Assim, começando no décimo quinto dia do sétimo mês, depois de terem colhido o que a terra produziu, comemorem a festa do Senhor durante sete dias; o primeiro dia e também o oitavo serão dias de descanso. 

“No primeiro dia vocês apanharão os melhores frutos das árvores, folhagem de tamareira, galhos frondosos e salgueiros, e se alegrarão perante o Senhor, o Deus de vocês, durante sete dias. 

“Comemorem essa festa do Senhor durante sete dias todos os anos. Este é um decreto perpétuo para as suas gerações; comemorem-na no sétimo mês.
Morem em tendas durante sete dias; todos os israelitas de nascimento morarão em tendas, para que os descendentes de vocês saibam que eu fiz os israelitas morarem em tendas quando os tirei da terra do Egito. Eu sou o Senhor, o Deus de vocês". 
Levítico 23:39-43. 

Anualmente, o povo de Israel deveria acampar durante 7 dias. Nesse período eles deveriam sair de suas casas e construírem abrigos de materiais naturais, como folhas e galhos de árvore. O propósito deste acampamento era, além de separar tempo para a comunhão com Deus, lembrar a todas as gerações que eles foram peregrinos e moraram por 40 anos em tendas.

Nossos acampamentos também precisam ter o propósito de lembrar aos nossos garotos e garotas que somos peregrinos e forasteiros aqui neste mundo. Às vezes nos esquecemos disso e passamos a gastar demasiado tempo em coisas que vão ficar para trás, que não servirão em nada quando estivermos em nossa residência definitiva e eterna.

Por isso, no acampamento deixamos todos os supérfluos para trás, vivemos somente com o mínimo necessário. Isso ensina lições de mordomia muito mais poderosas que anos de sermões ou de dezenas de páginas de livros. A alimentação é simples e baseada em vegetais, o que proporciona gosto pela alimentação mais natural. Não há televisão ou internet, que geralmente roubam o nosso tempo de comunhão com Deus ou as preciosas horas de sono. Tudo isso faz com que os princípios de reforma da saúde sejam inculcados na mente em formação dos desbravadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pela mais de

Visitas

Curta Nossa paginá no Facebook e Acompanhe Nossas Novidade!

Powered By | Criador Por: Via Meirinaldo Junior