terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Gemendo pelos pecados do povo



O quanto o pecado lhe faz sofrer? De que forma o pecado lhe faz sofrer?
Sua resposta pode ser “muito, o pecado me faz sofrer muito”. Você também pode dizer “o pecado me faz sofrer porque vivo a realidade de um casamento fracassado por conta do pecado”, ou “meus sonhos e projetos nunca se tornam reais por conta do pecado”, ou ainda “por causa do pecado, pessoas que amo se vão, e eu sofro com isso”.
De fato, o pecado e suas consequências nos trazem sofrimento. Mas, hoje, gostaria que refletisse sobre o sofrimento gerado pelo pecado a partir de uma nova perspectiva. Você sofre pela existência do pecado? Não suporta mais viver em um mundo de pecado? Deseja ardentemente o fim do pecado? Sente profunda tristeza ao ver um irmão pecar?
Essas não são perguntas simples de responder. Por mais que pareçam simples, essas perguntas são, na verdade, muito profundas.
O fim do pecado significa o fim de coisas que, infelizmente, aprendemos a gostar ao longo da vida. Para alguns pode ser uma novela, para outros uma roupa, uma amizade, uma comida, etc… Desejar ardentemente o fim do pecado implica em desejar ardentemente que essas coisas que gostamos, mas que desagradam a Deus, deixem de existir! Isso é fácil?
Nem sempre isso é fácil, porque isso depende muito da intimidade que temos com Jesus, e do desejo e prazer que sentimos em serví-lo.
Na Bíblia existe um texto que gosto muito e divido com você nesse momento:
“E disse-lhe o SENHOR: Passa pelo meio da cidade, pelo meio de Jerusalém, e marca com um sinal as testas dos homens que suspiram e que gemem por causa de todas as abominações que se cometem no meio dela.” Ezequiel 9:4
Deus tem um povo especial, que receberá o Seu sinal, e esse povo é descrito na Bíblia suspirando e gemendo por causa das abominações que se comete no meio do povo de Deus (Jerusalém).
Sobre esse texto, o Espírito de Profecia diz assim:
“O verdadeiro povo de Deus, os que possuem o espírito da obra do Senhor, tomam a peito a salvação de almas, verão sempre o pecado em seu caráter real, maligno. Estarão sempre a favor de lidar de maneira fiel e positiva com os pecados que facilmente assaltam o povo de Deus. Em especial na obra final da igreja, no tempo do assinalamento dos cento e quarenta e quatro mil que hão de permanecer irrepreensíveis diante do trono de Deus, sentirão muito profundamente os erros do povo professo de Deus. Isto é fortemente salientado pela ilustração do profeta, da última obra na figura dos homens cada um com armas destruidoras na mão. Um homem entre eles estava vestido de linho, com um tinteiro de escrivão a sua cinta. “E disse-lhe o Senhor: Passa pelo meio da cidade, pelo meio de Jerusalém, e marca com um sinal as testas dos homens que suspiram e gemem por causa de todas as abominações que se cometem no meio dela.” Ezeq. 9:4.
Quem subsiste no conselho de Deus a esse tempo? São aqueles que por assim dizer desculpam os erros entre o professo povo de Deus, e que murmuram no coração, se não abertamente, contra os que reprovam o pecado? São os que tomam atitude contra eles, e se compadecem dos que cometem o erro? Não, absolutamente! A menos que eles se arrependam e deixem a obra de Satanás em oprimir os que têm a responsabilidade da obra, e em suster as mãos dos pecadores de Sião, jamais receberão o aprovador assinalamento de Deus. Cairão na destruição final dos ímpios, representada na obra dos seis homens que tinham as armas destruidoras na mão. Notai cuidadosamente este ponto: Os que receberem o puro sinal da verdade, neles gravado pelo poder do Espírito Santo, representado pelo sinal feito pelo homem vestido de linho, são os que, “suspiram e gemem por todas as abominações que se cometem” (Ezeq. 9:4) na igreja. Seu amor pela pureza e pela honra e glória de Deus é tal, e têm tão clara visão da excessiva malignidade do pecado, que são representados como em agonia, suspirando e gemendo. Lede o nono capítulo de Ezequiel.” Testemunhos Seletos, Vol. 1, pág. 335 e 336.
Sofre, suspira e geme pelo pecado do povo, aquele que não tolera a desonra a Deus. Não é um sofrimentoem função das dores que o pecado causa a nós mesmos, mas em função da rebeldia contra Deus que é refletida no pecado, na afronta à honra e glória de Deus!
Será que amamos tanto a Deus, e desejamos tanto dar-lhe honras e glórias, que estamos suspirando e gemendo pelo pecado?
Precisamos refletir e agir! O tempo de receber o prometido sinal está próximo. Precisamos estar em condição de recebê-lo!
Deus nos abençoe!
Fonte : Mulher Adventista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pela mais de

Visitas

Curta Nossa paginá no Facebook e Acompanhe Nossas Novidade!

Powered By | Criador Por: Via Meirinaldo Junior