segunda-feira, 5 de novembro de 2012

NOVIDADES SOBRE O NOVO MANUAL



NOVO MANUAL DE ESPECIALIDADES

Sabe o que mudou?

Várias foram as mudanças...especialidades incluídas, mestrados, áreas e etc. Sobre o lançamento, está previsto para esse segundo semestre de 2012, ainda sem uma data definida, mais será avisado no site 
www.desbravadores.org.br, e aqui também vamos avisar. Mais, vamos às novidades?

De 259 especialidades, agora teremos 473! Todas as especialidades do manual vigente foram revisadas. Em algumas, apenas alguns ajustes de texto foram necessários; outras foram completamente reformuladas. A ideia não foi dificultar nenhuma, mas tornar a proposta o mais completa e acessível possível. 103 especialidades foram importadas dos manuais da Divisão Norte Americana, Divisão do Sul do Pacífico e Associação Geral e completamente adaptadas para a realidade dos países sul-americanos. 6 especialidades foram extintas, sendo substituídas por novas propostas e o Mestrado em natureza foi dividido em Mestrado em zoologia e Mestrado em botânica.

Uma nova área foi criada, a de ADRA, com 9 especialidades e 1 mestrado. As propostas foram traduzidas e adaptadas pela ADRA da Divisão Sul Americana, para ficarem completamente adequadas à nossa realidade. Também foi criado o Mestrado em ciência e tecnologia, abrangendo as especialidades de informática e ciências.

A área de Especialidades Regionais foi extinta e as suas especialidades foram alocadas nas suas devidas áreas. Algumas especialidades mudaram de nome e/ou de área, para se adequarem melhor ao conteúdo proposto.

Dentre as novidades importadas, agora teremos as especialidades de: Futebol, Basquete, Geocaching, Digestão, Cactos - avançado, Anfíbios - avançado, Escalada em árvores...

Já entre as novas propostas temos as especialidades de Orientação com GPS, Atividades em altura, Pioneirias, Ordem unida - instrutor, Arqueologia bíblica, Criacionismo, Crítico de mídia, Violão, Montagem e manutenção de computadores, entre outras!

Texto publicado em: www.cantinhodaunidade.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pela mais de

Visitas

Curta Nossa paginá no Facebook e Acompanhe Nossas Novidade!

Powered By | Criador Por: Via Meirinaldo Junior