quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Ano bíblico de desbravadores - incentivo


Ano após ano, o Ministério Jovem da DSA prepara novos cartões para acompanhamento do ano bíblico para todos os seus departamentos: aventureiros, juvenis, desbravadores, jovens e universitários. Esses cartões são distribuídos gratuitamente para todas as Igrejas.

Apesar do esforço e investimento, a verdade é que muitas vezes eles não passam de um marcador de páginas entre as páginas da Bíblia, isso quando ele chega perto dela! Infelizmente, por muito tempo, os Clubes não tinham nenhum parâmetro para fazer um plano de incentivo.

Mas esse quadro mudou nos últimos 3 anos, com o Concurso Bom de Bíblia, promovido pela Divisão Sul Americana. O concurso deu um novo desafio aos jovens e desbravadores e aumentou bastante a quantidade de pessoas em dia com a leitura da Bíblia. Não só isso, incentivou também muitos Campos a promoverem o concurso internamente, em anos que o foco da Divisão foi outro Departamento (como universitários, no ano passado).

Em 2012 não teremos um concurso a nível geral. Não sei como será no seu Campo, mas, independente disso, o que vocês acham de promover um concurso bom de Bíblia na sua Igreja, distrito ou região? Isso mesmo, não fique esperando alguém fazer o trabalho que você mesmo pode fazer!

Em reunião com a sua diretoria, defina os critérios do concurso, façam o regulamento, marquem as datas das provas e, principalmente, escolha bons prêmios para os vencedores! Trabalhando o concurso localmente, apesar de não termos verba suficiente para prêmios tão grandes, acredito que o resultado possa ser ainda melhor, pois os desbravadores terão um estímulo maior para participar, visto que eles conhecem os participantes e veem uma chance maior de ganhar.

Aproveitem esse último mês de férias para fazerem o planejamento e anunciem já na primeira reunião do Clube.

O líder Kim Baptista desenvolveu cruzadinhas para todas as semanas do ano bíblico de desbravadores. Cliquem AQUI para baixar e aproveitem esse excelente material para ajudá-los na elaboração das suas provas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pela mais de

Visitas

Curta Nossa paginá no Facebook e Acompanhe Nossas Novidade!

Powered By | Criador Por: Via Meirinaldo Junior